Laura Pigossi estreia com vitória e Brasil avança às oitavas em Vacaria

Date:

Share post:

A tenista Laura Pigossi começou sua campanha no ITF W75 de Vacaria com uma atuação segura e dominante. Número 2 do Brasil e atual 175ª do mundo, Pigossi confirmou seu favoritismo e superou a italiana Jennifer Ruggeri, vinda do qualificatório e número 657 do ranking, com um duplo 6/2.

Com a vitória, Pigossi agora terá um duelo nacional nas oitavas de final contra a jovem paulista Ana Candiotto, de 20 anos e 593ª colocada. Candiotto garantiu sua vaga após vencer a argentina Victoria Bosio na última terça-feira. Será o primeiro encontro entre as brasileiras no circuito profissional.

“Joguei super bem taticamente e consegui impor meu ritmo desde o começo. Embora tenha ido bem na dupla semana passada, vencer na estreia de simples é sempre diferente”, destacou Pigossi após a partida. “Fico feliz também de ter conseguido melhorar alguns pontos durante esses dias de treino. Com certeza posso dizer que fez diferença para a primeira rodada de hoje.”

Com o triunfo, a paulistana de 30 anos chegou à sua quarta vitória na temporada. Pigossi já havia avançado uma rodada no qualificatório do Australian Open e alcançado as quartas de final de um ITF W75 na Índia, em fevereiro. A vitória lhe rende 9 pontos no ranking da WTA, podendo somar 16 caso avance às quartas de final.

Brasil tem quatro representantes nas oitavas

Além de Pigossi e Candiotto, outras duas brasileiras garantiram vaga na segunda rodada. A paulista Thaísa Pedretti, número 660 do mundo, venceu a chilena Jimar Gonzalez, que veio do quali e ocupa a 947ª posição no ranking, com parciais de 6/2 e 6/3. Pedretti agora aguarda a definição de sua adversária, que sairá do confronto entre a argentina Julia Riera, cabeça de chave número 3, e a equatoriana Camila Romero, lucky-loser do torneio.

Outra representante nacional nas oitavas é a experiente gaúcha Gabriela Cé, de 30 anos e 485ª do ranking. Cé busca uma vaga nas quartas de final contra a holandesa Anouk Koevermans, de 21 anos e número 179 do mundo, que é a sexta cabeça de chave do torneio.

Já a brasiliense Luiza Fullana se despediu da competição. Atual 536ª do ranking, ela enfrentou a cipriota Raluca Serban, sétima favorita ao título e 204ª do mundo, mas acabou superada por 6/1 e 6/4.

Com quatro brasileiras ainda na disputa, o país segue forte na busca por bons resultados no saibro gaúcho. A expectativa agora se volta para os confrontos das oitavas de final, que prometem grandes emoções para os torcedores.

Foto: Felipe Borges/Vacaria Open

Publicações relacionadas

Flávia Cherobim e Miguel Ferraz estão nas semifinais da Copa COSAT 14 anos

A paranaense Flávia Cherobim e o paulista Miguel Ferraz seguem firmes na disputa por uma vaga na final...

Seis brasileiros avançam às quartas de final da Copa COSAT 14 anos em Bragança Paulista

Após três rodadas da fase de grupos da Copa COSAT 14 anos, o Brasil garantiu seis tenistas nas...

IMM confirma realização do WTA no Brasil

A IMM confirmou nesta quarta-feira a realização do SP Open, WTA 250 que será disputado em São Paulo, no Parque Villa-Lobos,...

Duelo de brasileiros abre a programação desta quarta no ATP Challenger de Porto Alegre

O duelo entre os brasileiros Eduardo Ribeiro e Pedro Boscardin abre a programação desta quarta no ATP Challenger...