As semifinais de simples serão jogadas a partir das 11 horas deste sábado na Sociedade Hípica de Campinas e o primeiro confirmado na disputa é o chileno Matias Soto. Em jogo equilibrado, Soto venceu Daniel Dutra da Silva, por 2 sets a 1 – 6/7(5) 7/6(5) 6/2.
A programação foi interrompida por conta das chuvas, mas, após algumas horas de espera, os jogos foram retomados. Ainda nesta quinta-feira, serão realizados os três confrontos que definirão os semifinalistas da chave de simples. Eduardo Ribeiro segue como o único brasileiro na disputa e tenta uma vaga na semifinal diante do chileno Tomas Barrios Vera, cabeça de chave número 1.
Além das semifinais de simples, neste sábado será disputada a decisão de duplas. Os jogos de hoje definiram os duetos classificados.
Após o final deste rodada divulgaremos os resultados completos. Confira em tempo real neste link.
Ainda nesta quinta, o campeão da edição de 2019 em Campinas, Juan Pablo Varillas (PER), venceu Matheus Pucinelli (BRA), por 2 sest a 1, 6/7(4) 7/5 6/2. Ainda hoje o peruano volta à quadra para enfrentar Gonzalo Bueno.
A 15º edição do ATP Challenger de Campinas, é incentivado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Vivara, Philco, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe – Parques e Resorts, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Faixa Azul, Aberje, Eletromidia e Federação Paulista de Tênis.
O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.
Foto: João Pires / Fotojump