As emoções do ITF W35 de Leme seguem intensas e, nesta quinta-feira (17), o saibro do Clube de Campo Empyreo consagrou duas brasileiras nas quartas de final da chave de simples: a paulista Carol Meligeni e a gaúcha Gabriela Cé. E como o destino adora um roteiro caprichado, as duas agora se enfrentam por uma vaga na semifinal do torneio que integra o Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional.
Carol, atual número 286 do mundo e cabeça 2 do torneio, garantiu sua vaga com uma vitória sólida sobre a equatoriana Camila Romero, parciais de 6/3 e 7/6 (7-0). Aos 28 anos, a campineira mostrou firmeza nos momentos decisivos, especialmente no tiebreak do segundo set, e segue firme em busca do título.
Do outro lado, Gabriela Cé segue escrevendo mais um capítulo consistente de sua carreira. A canhota de 32 anos e número 470 do ranking venceu a boliviana Noelia Zeballos por 6/3 e 6/2, e agora reencontra Carol num duelo recheado de equilíbrio e história: em seis encontros anteriores, cada uma venceu três vezes.
Já as jovens promessas brasileiras acabaram se despedindo do torneio nesta rodada. A catarinense Carolina Bohrer, de apenas 17 anos, teve pela frente a favorita ao título, a argentina Jazmin Ortenzi, principal cabeça de chave e número 236 do mundo. Mesmo mostrando competitividade no segundo set, a brasileira foi superada por 6/1 e 6/4. Ortenzi agora encara a russa Ekaterina Kazionova.
A paulista Camilla Bossi, que veio do qualificatório e ocupa atualmente a 911ª posição no ranking, teve uma dura missão diante da búlgara Gergana Topalova, cabeça 4 do torneio. Apesar da boa reação no segundo set, Bossi caiu por 6/2 e 7/6 (7-4). A adversária da búlgara nas quartas será a italiana Miriana Tona.
Brasileiras se despedem nas duplas
Nas duplas, o dia foi de despedida para as representantes do Brasil. Ana Candiotto, ao lado da italiana Aurora Zantedeschi, lutou até o match tie-break, mas acabou superada pela parceria entre a peruana Romina Ccuno e a chilena Fernanda Labrana por 5/7, 6/3 e 10-7. Já Thaísa Pedretti e Rebeca Pereira enfrentaram a experiente dupla da argentina Martina Capurro com a mexicana Marian Gomez, que venceu por 6/3, 1/6 e 10-2.
O ITF W35 de Leme segue até domingo e conta com o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. O evento tem patrocínio local da Prefeitura de Leme – Secretaria de Esportes e Lazer de Leme, Leme Veículos, Ilumi, Da Roz Eletricidade, Covabra Supermercados, Barrobello e Habitat Prime Hotel. A realização é da Federação Paulista de Tênis, com supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Internacional de Tênis (ITF), e apoio do Clube de Campo Empyreo.
Foto: Divulgação/FPT