O brasileiro Pedro Boscardin não conseguiu superar o italiano Gianluca Mager e ficou fora das semifinais da Santos Brasil Tennis Cup. O jogo foi decidido no detalhe, em dois tie-breaks, parciais de 7/6(4) 7/6(4). A torcida bem que tentou Boscardin saiu na frente e permitiu a virada.
A vitória coloca o italiano, de 30 anos, nas quartas do torneio que distribui US$60 mil em prêmios totais e dá 50 pontos ao campeão, onde vai enfrentar outro atleta experiente e também um ex-top 100, Nicolas Kicker(ARG).
“Foi um jogo muito difícil, ele joga um tênis muito agressivo, é um ótimo jogador, mas fui melhor em alguns momentos do jogo, como nos tie-breaks, talvez seja a experiência”, resumiu Mager que está com a esposa e os dois filhos em Santos.
Abrindo a programação da quinta-feira, Nicolas Kicker, ex-78º do ranking e único proveniente do quali ainda vivo no torneio, venceu o compatriota e adversário de muitos confrontos, Hernan Casanova(ARG) por 1/6 6/3 7/5 em 2h22 de partida.
“Acho que essa vitória faz bem para o mental, porque sei que posso crescer ainda mais e que estou bem fisicamente, mas tenho que me recuperar bem porque amanhã tem mais” disse Nicolas Kicker, 32 anos.
Outros dois confrontos de quartas de final também já estão definidos. Alvaro Guillen Meza (ECU), cabeça de chave 1 confirmou ontem o favoritismo e avançou a terceira rodada do ATP Challenger 50 para duelar contra Renzo Olivo (ARG), campeão em Santos em 2016. Franco Roncadelli(URU) contra Gonzalo Villanueva(ARG) completam as partidas de amanhã.
Os jogos das quartas de final nesta sexta, acontecem no Tênis Clube de Santos, a partir das 12h, com entrada gratuita.
Ainda hoje, Genaro Olivieri(ARG) e Lautaro Midon(ARG) decidem uma das duas vagas restantes nas quartas. A outra partida pode colocar o último brasileiro vivo na briga. Matheus Pucinelli joga contra o espanhol Nicolas Varona não antes das 19 horas na quadra central.
Anote na agenda a programação do final de semana:
Sábado 11 hs
Semifinais de simples e final de duplas
Domingo 11h
Final de simples
A edição de 2025 da Santos Brasil Tennis Cup, é apresentado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o patrocínio de Santos Brasil e copatrocínio de Vivara, Philco, Kia – Carro Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe – Parques e Resorts, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Faixa Azul, Aberje e Federação Paulista de Tênis.
O evento é realizado no Tênis Clube de Santos, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.
Santos Brasil Tennis Cup
Local: Santos, SP
Clube Sede: Tênis Clube de Santos / R. Minas Gerais, 37 – Boqueirão, Santos – SP
Patrocinador Master: Santos Brasil
Categoria: ATP Challenger 50
Premiação: USD 60,000.00
Foto: João Pires/Fotojump