Argentinos dominam quartas e Muller volta a surpreender

Date:

Share post:

Surpresa da primeira rodada do Rio Open, apresentado pela Claro, o Alexandre Muller voltou a avançar no maior torneio da América do Sul ao eliminar o cabeça número 8, o argentino Tomas Martin Etcheverry, e vai duelar com outro argentino Francisco Cerundolo, um dos favoritos ao título no Jockey Club Brasileiro nesta sexta-feira, com jogos a partir das 17h.

O duelo entre Muller e Cerundolo será o último da programação desta sexta-feira, logo depois da partida entre o número 2 do mundo Alexander Zverev e o argentino Francisco Comesaña. Entre os oito tenistas classificados para as quartas de final, apenas Muller e Zverev não perderam sets.

Na rodada noturna desta quinta-feira, Muller derrotou o argentino Tomas Martin Etcheverry por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(5).

Já o argentino Cerundolo precisou se recuperar após perder o primeiro set no tie-break para o italiano Luciano Darderi, mas conseguiu a virada e fechou o jogo com parciais de 6/7(1), 6/3 e 6/2, no jogo mais longo do dia, com 2h09.

A vitória de Cerundolo confirmou um domínio argentino nas quartas de final do Rio Open, com quatro representantes e a possibilidade de quatro tenistas do país sul-americano disputarem as semifinais, com Francisco Comesaña, Francisco Cerundolo, Sebastian Baez e Camilo Ugo Carabelli.

“É um torneio lindo e todos gostamos de jogar e acho que é uma cidade linda, as condições são muito boas. Especialmente os argentinos estão indo muito bem aqui e estou contente por todos os meus companheiros, meus pais, meus amigos e rivais”, disse Cerundolo, que é treinado por um campeão do Rio Open, o uruguaio Pablo Cuevas.

Cerundolo ressalta que o desafio contra Muller será complicado e destacou o fato de o francês ter começado o ano com o primeiro título ATP da carreira em Hong Kong.

“É um jogador que joga muito bem com o físico, ganhou um torneio no começo do ano, vem com confiança, mesmo que em Buenos Aires não tenha ganhado jogos, é um jogador perigoso, que tem muito talento e muita facilidade para jogar”, analisou o argentino.

Foto: Rio Open

Publicações relacionadas

Seis brasileiros avançam às quartas de final da Copa COSAT 14 anos em Bragança Paulista

Após três rodadas da fase de grupos da Copa COSAT 14 anos, o Brasil garantiu seis tenistas nas...

IMM confirma realização do WTA no Brasil

A IMM confirmou nesta quarta-feira a realização do SP Open, WTA 250 que será disputado em São Paulo, no Parque Villa-Lobos,...

Duelo de brasileiros abre a programação desta quarta no ATP Challenger de Porto Alegre

O duelo entre os brasileiros Eduardo Ribeiro e Pedro Boscardin abre a programação desta quarta no ATP Challenger...

Quarta-feira de decisão na Copa COSAT 14 anos em Bragança Paulista

Quarta-feira (30) promete emoções na Copa COSAT 14 anos, com a realização da terceira e última rodada da...