Baez vence de virada e vai à segunda final seguida do Rio Open

Date:

Share post:

O argentino Sebastian Baez vai disputar pelo segundo ano seguido o título do Rio Open, apresentado pela Claro, com a possibilidade de se tornar o primeiro bicampeão de simples da história do maior torneio da América do Sul.

Campeão em 2024, Baez atingiu sua nona vitória consecutiva no torneio considerando as campanhas desde o ano passado e garantiu a volta à final ao vencer neste sábado o também argentino Camilo Ugo Carabelli por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1.

Baez será o terceiro tenista da história do Rio Open a chegar na final do ano seguinte ao título conquistado, igualando o que fizeram o argentino Diego Schwartzman e o espanhol Carlos Alcaraz.

Ele disputará sua nona final da carreira no circuito ATP, em busca do sétimo título. Além do Rio Open de 2024, ele tem os troféus de Estoril em 2022, Winston-Salem, Kitzbuhel e Córdoba em 2023, e ainda de Santiago em 2024.

Eliminado na semifinal, Camilo Ugo Carabelli foi o oitavo lucky loser a atingir a semifinal de um ATP 500 desde 2009 e o segundo no Rio Open. Antes dele, o húngaro Attila Balazs foi semifinalista em 2020.

Foto: Rio Open

Publicações relacionadas

Seis brasileiros avançam às quartas de final da Copa COSAT 14 anos em Bragança Paulista

Após três rodadas da fase de grupos da Copa COSAT 14 anos, o Brasil garantiu seis tenistas nas...

IMM confirma realização do WTA no Brasil

A IMM confirmou nesta quarta-feira a realização do SP Open, WTA 250 que será disputado em São Paulo, no Parque Villa-Lobos,...

Duelo de brasileiros abre a programação desta quarta no ATP Challenger de Porto Alegre

O duelo entre os brasileiros Eduardo Ribeiro e Pedro Boscardin abre a programação desta quarta no ATP Challenger...

Quarta-feira de decisão na Copa COSAT 14 anos em Bragança Paulista

Quarta-feira (30) promete emoções na Copa COSAT 14 anos, com a realização da terceira e última rodada da...