Beatriz Haddad Maia estreia no WTA 1000 de Dubai contra Anastasia Potapova

Date:

Share post:

Dubai (Emirados Árabes) – A brasileira Beatriz Haddad Maia retorna às quadras para disputar seu segundo torneio WTA 1000 da temporada. Atual número 16 do ranking mundial, Bia será a cabeça de chave número 13 do torneio e terá um desafio inédito na estreia contra a russa Anastasia Potapova, 31ª do mundo e campeã do WTA da Transilvânia na última semana.

Será a primeira vez que Bia enfrentará Potapova no circuito profissional. Esta também será sua terceira participação na chave principal de Dubai, onde ainda busca sua primeira vitória, após as eliminações para Sorana Cirstea, em 2023, e Jasmine Paolini, no ano passado.

Possíveis adversárias e caminho na chave

Se avançar pela primeira rodada, Bia poderá encarar Magda Linette ou Dayana Yastremska na fase seguinte. Já nas oitavas de final, seu caminho pode cruzar com o da polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo e finalista do torneio em 2023.

O quadrante liderado por Swiatek também conta com a chinesa Qinwen Zheng, cabeça 7, que estreia contra a vencedora de Ons Jabeur e Peyton Stearns. Outras fortes candidatas nesta parte da chave incluem Marketa Vondrousova e Caroline Garcia.

Parte inferior da chave tem a atual campeã e grandes nomes

Na parte inferior da chave, a italiana Jasmine Paolini, campeã da edição passada, tenta defender seu título. Ela pode enfrentar Donna Vekic nas oitavas e tem adversárias de peso no caminho, como Elena Rybakina, Paula Badosa e Jelena Ostapenko.

Sabalenka pode reencontrar algoz em Dubai

A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, estreia contra uma jogadora do quali e tem a chance de reencontrar sua última algoz, a russa Ekaterina Alexandrova, que a eliminou na estreia do WTA 1000 de Doha. Para isso, Alexandrova precisa vencer a compatriota Veronika Kudermetova na primeira rodada.

Outro destaque do torneio é a norte-americana Coco Gauff, número 3 do mundo, que pode ter um duelo com Karolina Muchova nas oitavas de final. O setor de Gauff também conta com Maria Sakkari e Emma Raducanu, que se enfrentam logo na estreia.

Com um dos torneios mais fortes do circuito feminino, o WTA 1000 de Dubai promete grandes duelos e a chance de Beatriz Haddad Maia buscar uma campanha de destaque em uma das competições mais prestigiadas da temporada.

Foto: Jimmie48/WTA

Publicações relacionadas

Seis brasileiros avançam às quartas de final da Copa COSAT 14 anos em Bragança Paulista

Após três rodadas da fase de grupos da Copa COSAT 14 anos, o Brasil garantiu seis tenistas nas...

IMM confirma realização do WTA no Brasil

A IMM confirmou nesta quarta-feira a realização do SP Open, WTA 250 que será disputado em São Paulo, no Parque Villa-Lobos,...

Duelo de brasileiros abre a programação desta quarta no ATP Challenger de Porto Alegre

O duelo entre os brasileiros Eduardo Ribeiro e Pedro Boscardin abre a programação desta quarta no ATP Challenger...

Quarta-feira de decisão na Copa COSAT 14 anos em Bragança Paulista

Quarta-feira (30) promete emoções na Copa COSAT 14 anos, com a realização da terceira e última rodada da...