A paulista Carol Melgeni, terceira brasileira mais bem colocada no ranking da WTA, inicia neste sábado (18) sua campanha no qualificatório do WTA 250 de Rabat, no Marrocos. Aos 29 anos, a tenista ocupa atualmente a 277ª posição do ranking mundial e enfrenta na estreia a canadense Carol Zhao, número 251 do mundo.
O confronto marca o terceiro duelo entre as jogadoras, e Zhao leva vantagem no retrospecto com duas vitórias nos encontros anteriores. Mesmo assim, Carol chega confiante após um intenso período de treinos e mira sua primeira vitória sobre a adversária para avançar no quali.
Se vencer, a brasileira pode encarar na segunda rodada a húngara Luca Udvardy, que recebeu um convite da organização, ou a burundiana Sada Nahimana, atual 267ª do ranking. A disputa acontece nas tradicionais quadras de saibro do torneio marroquino, que costuma atrair atletas que se preparam para Roland Garros.

“Escolhemos arriscar jogar o WTA de Rabat, que historicamente fecha com o ranking um pouco mais alto por coincidir com o quali de Roland Garros, e acabou dando certo”, explicou Carol, que embarcou para o Marrocos após uma sequência de treinos intensivos na Argentina.
Após o torneio em Rabat, Carol dará sequência à sua temporada no saibro europeu com participação confirmada no ITF W75 de Brescia, na Itália. A meta da brasileira é clara: subir no ranking e disputar eventos de nível cada vez mais alto.
“Depois da gira sul-americana, tirei uma semana de descanso e voltei a treinar em Buenos Aires. Trabalhei bastante em pontos importantes para o meu desenvolvimento. Chego me sentindo preparada para essa gira na Europa e com o objetivo de disputar torneios maiores”, completou a tenista.
Foto: Foto: IEB+ Argentina Open