A chuva que caiu forte nesta quinta-feira em São Paulo obrigou a organização do ITF W35 a suspender a rodada nas quadras de saibro do Clube de Campo São Paulo. Com isso, a sexta-feira se transforma em um desafio dobrado para as jogadoras que buscam uma vaga nas quartas de final do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional.
Dois confrontos estavam em andamento no momento da paralisação: Gabriela Cé, número 474 do ranking da WTA, começou bem e vencia a russa Ekaterina Kazionova por 6/1 e 1/1. Já a jovem paulista Nauhany Silva, de 15 anos, perdia para a também russa Maria Kozyreva, que tinha vantagem de 6/4 e 3/1.
Além das duas partidas que serão retomadas, outras três brasileiras entram em quadra nesta sexta. E, caso avancem, precisarão voltar para a segunda rodada no mesmo dia. Carol Meligeni, cabeça 2 do torneio, enfrenta a russa Alisa Oktiabreva. Thaísa Pedretti encara a britânica Katherine Barnes e a convidada Sofia Perovani mede forças com a principal favorita, a ucraniana Valeriya Strakhova.

A programação da sexta começa às 9h, com expectativa de jogos longos e exigência física em dobro para quem sonha com as fases finais do torneio.
O ITF W35 de São Paulo tem patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Patrocínio local de Chubb Seguros e Royal Keune Haircosmetics. Realização da Federação Paulista de Tênis, com supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Foto: Hugo Rodrigo